Os músicos de renome internacional, Micas Cabral e Manecas Costa realizaram ontem um espetáculo musical intitulado “MC 2 Guiné-Bissau”, em Lisboa, no espaço B.Leza, clube nocturno luso-africano, em Lisboa, ligado sobretudo à cultura.
Os dois grandes, amigos de longa data e vizinhos na cidade de Bissau decidiram juntar-se numa aventura que intitularam de “MC 2 Guiné-Bissau”.
Trata-se de um projecto onde os dois músicos tocaram e cantaram as músicas do cancioneiro guineense e em palco transmitem tudo o que os une, amizade, musicalidade e exuberância.
Mikas Cabral é um dos mais carismáticos músicos da Guine-Bissau, guitarrista, escritor e produtor, ele é o lead singer do mítico grupo de música popular guineense Tabanka Djaz. Agora numa carreira a solo, mostra cada vez mais que é excelente para o mundo da música popular guineense, PALOP, africana e do mundo.
Já Manecas Costa músico , produtor , autor , actor e apresentador !um dos músicos mais influente da língua portuguesa por colaborar com nova geração , Soraia ramos , calema entre outros, vive nos arredores de Lisboa. Seu estilo musical é o Gumbé, uma identidade musical comum que perpassa a paisagem sonora desta sociedade.
músico , produtor , autor , actor e apresentador !um dos músicos mais influente da língua portuguesa por colaborar com nova geração , Soraia ramos , calema etc
O espetáculo de ontem foi marcado com grande presença do público guineense e não só, onde o Manecas Costa teve oportunidade de apresentar a sua nova guitarra 🎸 com imagens dos seus heróis, trata-se do Amilcar Cabral, Aliu Barri, Nene Tuti, José Carlos schwartz, Chico Caruca e Jorge Cabral.
A banda que acompanhou-os estava composta por músicos de renome, Tony Bat, Cabum, Juvenal Cabral entre outros.
A dupla estará em concerto no próximo dia 03 de Setembro nas festas de quintal em Oeiras.
Nô Sta Djunto – Sua página de promoção e divulgação da Guiné-Bissau positiva, e dos valores Nacionais.
Nô kultura i Nô rikeza