A educação enquanto fator fundamental do desenvolvimento sustentável de qualquer país se baseia em prossupostos cadenciados e determinantes, nomeadamente: recursos humanos, infraestruturas e programa pedagógico. Assim o melhor dos projetos que se podem realizar na Guiné-Bissau é no domínio da Educação visando formar pessoas com qualidade e competência. Pelo que vimos apresentar este projeto dominado de Escola Comunitária “Ivanildo Semedo”.

O projeto feito pela Tanelsia Teixeira uma estudante guinensse em Lisboa, foi aceite e financiado pelo empresário guinensse radicado na Inglaterra Ivanildo Semedo e será, sem dúvida, uma excelente contribuição, patriota dos “BONS FIDJUS DI TERRA”.

A educação na Guiné-Bissau vive uma crise profunda aliado as constantes instabilidades governativas com mudanças de governos, que por consequência afeta todo sistema.
O retrato do setor educativo da Guiné-Bissau oferece-nos uma imagem catastrófica com constantes greves, recursos materiais e humanos escassos, infraestruturas completamente desadequadas, e em muitos lugares do país, simplesmente inexistente.

Com o presente projeto pretendem construir uma escola comunitária em Bolama porque o setor é uma zona insular, encontra-se em completo abandono e as infraestruturas não respondem as demandas da comunidade tendo muitas crianças e jovens fora do sistema educativo.
A dinâmica que o projeto propõe é um dos pontos fortes do projeto visando criar condições para um trabalho conjunto para manter em funcionamento a escola para o bem-estar comunitário. A escola que pretendem construir é de cinco salas, com três casas de banho, biblioteca a espaços de lazer e de prática de desporto.

PARABÉNS E BOA SORTE, AOS DOIS E DEMAIS ASSOCIADOS DESTE MAGNÍFICO PROJETO EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DA NOSSA PÁTRIA 🇬🇼🎊