A cantora, compositora e intérprete Fattu Djakité conquistou dois prémios ontem no evento da Cabo-verde music awards ( CVMA ) realizado na ilha do Sal em Cabo-verde. Trata-se da música tradicional e intérprete feminino do ano.
Fattu Djakité lançou o seu álbum em Março de 2023 intitulado BISSAU-PRAIA que está a fazer muito sucesso em Cabo-verde e não só.
Foi nomeada em quatro (4 ) categorias no CVMA, são elas: Álbum do ano, Intérprete feminino do ano, Música tradicional do ano e Outros ritmos, onde estavam nomeados também grandes nomes da música cabo-verdiana, inclusive o grande Djodje, Garry, Lonny Johnson, Nenny, Gil Semedo, Soraia Ramos entre outros.
Ao discursar a cantora revelou que passou por vários desafios na vida, mas hoje Fattú Djakité sente uma verdadeira estrela no mundo da música, cujo talento e história de vida são um lembrete de como a música pode mudar a vida das pessoas, agradeceu Deus, a si mesma pela coragem e força, aos seus amigos e familiares e não menos importante ao seu marido, que também é cantor e vencedor do prémio “OUTROS RITMOS” DIEG. Antes de Terminar o seu discurso a Fattú dedicou o prémio para Guiné-Bissau a pátria que lhe viu nascer e também Cabo-verde por criá-la.
Parabéns Fattú, a equipa NÔ STA DJUNTO lhe parabeniza pela conquista e boa representação da Guiné-Bissau 🇬🇼 no mundo 🌍.
Texto: Nô sta Djunto
Nô Sta Djunto – Sua página de promoção e divulgação da Guiné-Bissau positiva, e dos valores Nacionais.
Nô kultura i Nô rikeza