O músico guineense, Patche di Rima, lançou no passado dia 14 de outubro de 2022, o seu quarto álbum discográfico intitulado “Terapia de Amor”!
Uma lufada de brisa suave e eco melódico com 11 faixas meticulosamente trabalhadas e altamente masterizadas entre Paris, Londres, São Paulo e Lisboa. Um trabalho produzido nas grandes cidades capitais do mundo, a pensar nos fãs mais ecléticos e melhor ainda para os poliglotas, contendo canções em: Crioulo, Português, Francês, Italiano, Lingala e vários dialetos da Guiné-Bissau.
Portanto, se ainda houvesse dúvida sobre o quão criativo, talentoso e dinâmico, aqui está mais uma prova da sua capacidade de entrega. Patche di Rima reinventa-se, adapta-se e acompanha o progresso da indústria musical, o que lhe tem permitido fundir os ritmos, os estilos das músicas do mundo, mas acima de tudo, preservando sempre, a nossa Tina, Singa e o nosso Gumbe, produzindo sonoridades consumíveis em qualquer parte do mundo! Com toda a certeza, Patche di Rima é um génio dedicado de corpo e alma no seu trabalho, fazendo por amor à música, à Pátria e as pessoas amigas e familiares “N’tene Guintis” .
O álbum Terapia de Amor levará o Patche di Rima aos mais dourados palcos do mundo.
A poesia, sendo o chão firme da música e o Patche é alma gêmea dos poetas, por isso o destino reservou-me o privilégio de escutar, em primeira mão, o álbum na íntegra, bem como ficar com a nobre “mistida” de vos anunciar o quão belas são as canções que germinaram, brotaram e encubaram nos sonhos e peito do magnífico músico africano, que a pátria de Cabral, de tio Lúcio e José Carlos Schwarz viu nascer – Patche di Rima – e que, orgulhosamente, Guiné-Bissau chama de filho. O álbum Terapia de Amor, um trabalho de “djunta mons” entre: Guiguy Records & Miranari Pro, em colaboração com renomados músicos da África: Eliseu Pro e Diima, ambos da Guiné-Bissau, Marshall Ciano do Benin, Kimi Tamba do Mali e Senegal, Kmusic também do Benin. Terapia de Amor conta ainda com participações especiais de: Kdessa, DoisAfricanod, Lil Bruce ê Diima.
As produtoras prometem colocar o álbum para venda ao público nas principais Plataformas digitais dia 14 de outubro de 2022.
TERAPIA DE AMOR UM “MUST TO HAVE” NAS TUAS PLAYLISTS! Porquê?
Bem, como dizia Blaise Pascal “O coração tem razão que a própria razão desconhece”, esta celebre frase, é a perfeita analogia com o álbum Terapia de Amor, pois, as suas músicas rimam com o eco e as melodias de todos os tempos, porque Patche di Rima escreveu e criou canções de amor, ensopadas nas lições de vida e do passado, com uma forte preocupação cívica, convidando-nos a sermos mais determinados, mais resilientes na materialização dos nossos sonhos ardentes, sem intriga, sem cobiça, ou seja, o repto lançado é para que sejamos mais humanos, mais assertivos e, quiçá, mais tolerantes nas nossas relações amorosas ou interpessoais no presente, para que possamos ter um futuro mais florido, colorido e risonho, no fundo, é o que todos almejamos. No entanto, esse álbum está carregando de positivismo, de esperança e de uma forte carga motivacional, sabiamente aconchegadas nos ritmos dançantes.
Patche di Rima, nomeado como Embaixador da Visa for Music, por todo o trabalho que tem vindo a produzir, sempre com uma genuína Guinendade em tudo que faz. Correu todos os continentes projectando o lado positivo da Guiné-Bissau, mas ávido como é, num dado momento sentiu que podia fazer algo mais em prol do resgate, da preservação, da modernização e projeção da nossa essência musical, regressou a terra mãe, arregaçou as mangas e de pés descalços, brindou-nos com um belíssimo tributo à músicas de “mandjuandadis”, um trabalho merecedor de vários elogios de tocas as classes sociais e todas as fachas etárias.
BIOGRAFIA DO MÚSICO:
Patche di Rima nasceu na Guiné-Bissau independente. Muito cedo revelou a paixão pela música, mas o seu percurso começou a ganhar consistência em 2000. Em 2014 foi recebeu o seu primeiro Disco de Ouro, graças ao secesso alcançado com o álbum “Rendez-vous de Siko” produzido em 2011 que esgotara no mercado, tendo vendido dez mil cópias.
Em agosto de 2022, celebrou 20 anos de carreira musical, com a realização de um memorável concerto numas das mais prestigiadas salas de espetáculos, na Capital Lisboeta – Tivoli – onde Patche di Rima conseguiu juntar grandes músicos de várias nacionalidades. Produziu quatro coletâneas, tem várias dezenas de colaborações e lança agora o seu quarto álbum a solo:
“Genial Amor”; “Rendez-vous de Siko”; “Maratona de Amor” e agora “Terapia de Amor”
Para quaisquer informações contactar: O músico: +33 753361402
Patche di Rima | GUIGUY RECORDS | MIRANARI PROD |
Por: Emílio Tavares Lima
Escritor, Poeta e Agente Literário