O sociólogo e investigador guineense Miguel de Barros foi grande destaque ontem na abertura da 5ª edição do Festival Tanto Mar, no Páteo dos Banhos Islâmicos, em Loulé, Portugal.

O Festival de Artes Performativas Tanto Mar, deste ano, decorrerá de 21 a 25 de maio no Cineteatro Louletano, em Loulé distrito de Faro.

O evento celebra a liberdade e suas diversas expressões, reunindo artistas de países de língua portuguesa. A programação do festival é especialmente dedicada à partilha de conhecimentos, experiências, diferentes linguagens, culturas e memórias, com destaque para a celebração dos 50 anos do 25 de Abril.

O Tanto Mar abre sempre de forma informal onde as boas-vindas oficiais são ponto de partida para uma conversa entre participantes e público presente É como que o diapasão para o decorrer do Festival que se pretende descontraído, desafiante, solidário e partilhador.

Os participantes apresentam-se, são questionados e questionam. Lançam-se as primeiras pontes. Sem obliterar que muitas línguas estão presentes, a língua portuguesa, nas suas variantes, induz a conversa, estimulada e orientada pelo sociólogo guineense Miguel de Barros, que tem as artes performativas como mote e as sociedades e os modos de viver como centro efectivo, porque o Tanto Mar não é só um Festival/Mostra de criação artística mas também uma ágora de reflexão política e social.

Nô Sta Djunto – Sua página de promoção e divulgação da Guiné-Bissau positiva, e dos valores Nacionais.

Nô kultura i Nô rikeza