POR: LESMES MONTEIRO
No mês de Julho consegui um empréstimo no banco Ecobank Guiné-Bissau.
O propósito inicial era usar o dinheiro para iniciar a construção da minha casa, mas do nada surgiu outra ideia, a de abrir um consultório clínico e batizá-lo com o nome do nosso irmão Bernardo Catchura.

Com ajuda do meu irmão médico, Dr. Celdigir Vieira segui em frente com o sonho. Abri a iniciativa à outras pessoas e entrou como sócia a minha irmã em Inglaterra de nome Maguida Pinhel Sami.

Concluido os trabalhos, decidimos aguardar um momento oportuno para a abertura. Nada melhor que o dia 29 de janeiro, data em que se assinala o primeiro aniversário da morte do Catchura.

O foco principal da clínica é contribuir para a redução do escassez em termos de assistência médica, sobretudo nas áreas de ginecologia e obstetrícia, medicina interna e pediatria. Temos especialistas nestas áreas e contamos preencher a lacuna existente no mercado através de um atendimento digno num local limpo, confortável e seguro.
A clínica fica situada no bairro de Antula, ao pé da retunda e do prédio dos Antigos Combatentes, logo na primeira rua após a bomba de combustível.

Não podemos trazer de volta o Bernardo, mas através das nossas ações positivas podemos imortalizar o seu nome, porque na verdade “a lenda nunca morre”.

É de salientar que hoje é data da morte do Bernardo Catchura que foi Jurista, Professor e ativista.

Parabéns Lesmes Monteiro e todos os associados!
#Bernardokamurri