Lizidória Mendes, embaixadora de Paz na Guiné-Bissau. Está na fase final do concurso Internacional de embaixadoras de Paz que terá lugar em Abidjan dia 10 de Março com o projeto KASUMAI.
Ela precisa do teu voto como Guineense!
Vote aqui! 👇👇👇
https://ambassadricedepaix.org/laureate/20aee3a5f4643755a79ee5f6a73050ac

EmbaixadorPaz Internacional
Uma competição internacional pela excelência em liderança feminina para promover e sustentar a paz entre os povos e no mundo.

OBJETIVO PRINCIPAL
Promover o envolvimento das mulheres, neste caso a menina, nos processos de paz e coesão nacional e internacional.


PRIMEIRA ETAPA (FASE DE INSCRIÇÃO)
Está aberto em todos os vinte (20) países, um período de inscrição. Período durante o qual as meninas dos países envolvidos se inscreverão no site dedicado ao evento. Este é  www.ambassadricedepaix.org .
SEGUNDA ETAPA
Em seguida, os candidatos serão avaliados, ainda online, em duas  provas escritas . Os tópicos de avaliação abrangerão:
– Liderança Feminina (LF) e
– Juventude e Paz (JP) .
É no final da formação, dos trabalhos de casa e das avaliações escritas que são selecionados os 10 melhores candidatos de cada país para a fase pré-final em cada país.
TERCEIRA FASE (ELEIÇÃO DO EMBAIXADOR DE CADA PAÍS)
Ao final da seleção, os 10 candidatos selecionados por país seguirão a votação do público em seus respectivos países seguida de um (1) minuto de vídeo em flash.
Os vários candidatos são pontuados por um júri durante a noite para um total cumulativo com as pontuações anteriores. Aquele com a média mais alta é proclamado  EMBAIXADOR DA PAZ DO PAÍS .
Ao final destes últimos dias, serão eleitos 20 (vinte) embaixadores da paz dos países. Cada um representará o seu país na fase final internacional que terá lugar em Abidjan, na República da Costa do Marfim.
QUARTA ETAPA GRANDE NOITE APOTHEOSE (A GRANDE FINAL INTERNACIONAL )
O objetivo desta grande final internacional é eleger entre os vinte embaixadores dos vinte países participantes desta primeira edição,  O EMBAIXADOR INTERNACIONAL DA PAZ .
Assim, os vinte embaixadores da paz do país vão reunir-se em Abidjan, capital da Costa do Marfim, para um acampamento, formação presencial e visitas de negócios durante cinco dias. O treinamento abrange os temas de:
·        Gestão de crises e conflitos;
·        Cidadania e promoção da paz;
·        Discurso público e liderança feminina; e
·        Sessões individuais de coaching.
Um grande espectáculo nocturno no Palácio da Cultura de Abidjan fechará esta primeira edição e consagrará a eleição do ” Embaixador Internacional da Paz ”   da  ONG MJPP . Durante esta noite, no  estrito cumprimento das medidas de barreira , tratar-se-á da apresentação dos candidatos, dos seus projectos e de uma sessão de entrevista durante a qual cada candidato responderá a uma pergunta que terá desenhado. As perguntas incidirão sobre os temas da paz, não-violência e convivência. Cada um deles é assinalado por todos os membros do júri, tendo cada membro do júri a possibilidade de atribuir a um candidato não mais de 5 pontos.
A candidata que obtiver o maior número de pontos ao final do acúmulo de suas diversas pontuações, é proclamada  “ EMBASSADORA INTERNACIONAL DA PAZ 2021 ”   da  ONG MJPP .