A presidente da Fundação Catarina Taborda foi distinguida com o prémio internacional figura africana na bienal 2020/22 na categoria liderança cívica e boa governação na cerimónia da coligação da juventude dos PALOP.

 

A informação foi avançada pela mesma nas suas redes sociais, a antiga governante demonstrou o seu satisfação com mais uma conquista.

“O comité de júris e Observadores independentes, aprovou a V. Ex. ª. Catarina Taborda Gomes, no marco histórico do evento da Coligação da Juventude dos PALOP como Figura Africana da bienal 2020/22 na categoria Liderança Cívica e Boa Governação.

 

Com base num conjunto de critérios que mostraram o seu trabalho na promoção dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, bem como a contribuição para o desenvolvimento da comunidade local e advocacia para o envolvimento dos jovens e questões de desenvolvimento juvenil.

 

O evento apoiado pelo Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento, União Africana e da União Europeia, visa distinguir as figuras africanas do biénio 2020/2022, garantir a viabilidade dos esforços empreendidos através das acções de Liderança, Boa governança e da Cidadania Participativa, demonstradas por personalidades da lusofonia africana nos mais variados sectores sociais.

 

A equipa Nô sta djunto deseja-lhe muitos sucessos 🎁🎊🎉