Miguel e Ivan Barbosa viajaram até Colômbia e participaram num encontro da música da Guiné-Bissau e latino americano organizado pela Coletiva Mandjuazz em Gran Caribe.

O Miguel (Miguelinho N’simba) foi primeiro músico a introduzir saxofone na Mandjuandadi. Tocava assim que saisse dos concertos com Mama Djombo e ia fazer noites de djumbai no grupo de “tina”.

 

Este trabalho foi concretizado graças ao Brian King, Investgador na área da agricultura que trabalhou muito tempo na Guiné-Bissau e por fim casou se com uma guineense. Um amigo e amante da cultura guineense e que tem uma admiração especial ao Miguelinho Nsimba. Daí quando conheceu alguns músicos em Colombia onde de momento está a trabalhar, resolveu criar esta ponte cultural e misturar as canções Bissau Guineenses com as sonoridades latino-americanas.

O centro cultural Comfandi de Cali, presenciou esse encontro de 17 musicas hard, reunidas com a grande lenda da trompa; Miguelinho N’simba, 🎷 com quem se imortalizou em um registro de 3 peças de produção musical e audiovisual ao vivo.

“Mandjuazz” vem de Mandjuandade, que é como um encontro musical. Os Mandjuazz são como colegas musicais.

#nostadjunto #Mandjuazz #GuineaBissau #Africa #Music #Afro #Afrolatinos #Nsimba